Brincando de casinha

quarta-de-brinquedo03

Na minha infância talvez pela falta de Ipod, Ipad,smartphone , facebook , etc,…, tínhamos tempo para brincar e o que mais gostava era brincar de casinha , tínhamos as bonecas , fingiamos fazer a comida , servir o chá ,limpar a casa , éramos perfeitas dona de casa rsrsrs, ou pelo menos esse era o retrato que tínhamos de uma mulher casada :a que servia , cuidava e amava fazer o melhor para sua família , e eram amadas e respeitadas por  todos .

Hoje com toda  modernidade , com tantos direitos iguais , algo simples que antes jamais seria um problema hoje em dia é motivo de brigas sem fim .

– Amor  você pode  passar  minha blusa branca ? Pergunta o marido .

-Passa você , eu estou cansada , trabalhei o dia todo …quem você pensa que é para mandar em mim .Responde a esposa

Pode parecer absurdo , mas essa é a realidade de muitas famílias o que antes era um gesto de amor , agora é como uma obrigação e dificilmente é feito .

Cuidar da nossa família não nos torna menos do que ninguém , lavar , passar ,cozinhar , ter a casa em ordem , servir o copo com  água , são gestos de amor , amar é dar , servir ,se entregar , amar não é visar só os seus próprios interesses , mas procurar dar o seu melhor aquele que foi escolhido  para passar o resto da vida ao nosso lado.

Ora quem ama de verdade cuida e com certeza sempre será amada .

Se você um dia brincou de casinha e se divertia , faça o mesmo agora se divirta cuidando da sua família , se divirta criando novas receitas , se divirta amando sua família através destes pequenos detalhes .

Beijos e obrigada pelo carinho 🙂

Etiquetado:

4 pensamientos en “Brincando de casinha

  1. sara raquel 07/11/2013 en 7:39 PM Reply

    Nilde concordo plenamente !!!muito.fofa essa mensagem adorei…bjis

    Me gusta

    • Nildi Mendes 07/11/2013 en 7:56 PM Reply

      Que bom lindinha , vc veio de uma familia assim né , sua mãe sempre servi com amor.Beijos !

      Me gusta

  2. Anónimo 07/12/2013 en 7:09 AM Reply

    Nildi , muito bacana , um exemplo ótimo para nos despertar !
    Bjim e saudadesss

    Me gusta

Responder

