Vamos de Compras ?

827141_INIndoAscomprasaprendacomoorganizarsualistademercadojpg

Para algumas uma diversão, para outras puro stress.Estou falando de ir ao mercado,que é uma tarefa muito importante mas que nem todos vêem assim .

Tudo que nossa família come vem desta ida ao mercado, por isso é algo muito importante pois é nessa hora que se define família saudável ou não.

Além disso se aprendemos a nos organizar nas compras, como resultado vamos também aprender a economizar, gostou né?

Por isso vamos aprender a tornar  este momento em algo mais prazeroso e também economico .

Existem algumas regras que aprendemos durante os anos, e outras com os especialistas,então lápis e papel na mão hora das dicas :

  •  Defina quanto você pode ou precisa gastar com comida por mês ou quinzena,e respeite este valor.
  • Reserve um tempo para ir ao mercado nada de correria , para que assim possa comparar preços e verificar a data de validade dos produtos .
  • Nunca ,mas nunca mesmo faça compras com fome ,sempre coma algo antes.Porque ir ao mercado com fome é garantia de comprar besteiras,gastar muito e depois faltar o necessário.
  • Antes de sair faça uma lista ,assim lhe ajuda a comprar  o que realmente vai usar ,dica se você fizer o cardápio da semana lhe ajuda muito a não perder comida, pois já sabe o que vai fazer ,isso evita o desperdício .
  • Seja fiel a sua lista pois é o que realmente você precisa ,pois quando chegamos no mercado tem música , muita comida gostosa e  se não tivermos a listinha , enchemos o carrinho de besteira e isso não  é nada legal.
  • Fique de olho nos cupons , no final das compras é uma super economia,.
  • Marca nem sempre quer dizer qualidade ,existem produtos baratos que podem muito bem substituir aquela marca cara ,analise bem .
  • Leve uma calculadora ,sabe aquelas promoções leve 3 pague 2, nem sempre é o melhor por isso calcule quanto fica cada um e se realmente você vai precisar de uma quantidade grande deste produto.
  • Deixe os congelados ,carne,frutas e verduras para o final ,para conservar a qualidade .
  • Chegando no caixa fique atenta para ver se o preço que estava na prateleira corresponde ao valor cobrado, não tenha vergonha de exigir seus direitos .

Essa tarefa é muito importante pois é nessa hora que definimos se  nossa família receberá uma alimentação saudável ou não, por isso veja isso como um gesto de carinho para seus familiares .

E você tem alguma dica, quer compartir ? Deixe seu comentário .

Beijinho e até o próximo.

Anuncios

Etiquetado:

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: