Decorando o quarto


 

Para finalizar a nossa série de cuidados especiais com o quarto ,eu deixo com vocês algumas super dicas  , da minha querida  amiga Renata Toledo, aproveitem.

Decorar o quarto é uma tarefa fácil, pois, logo, vamos aplicar nossos gostos e transformá-lo em um espécie de reduto. Mas, se for um quarto de casal, é preciso levar em conta o fator parceiro, pois precisa-se alinhar os gostos para poder-se criar um bom ambiente e que agrade à ambos.
Avalie bem o espaço do quarto para assim poder trabalhar na mobília e não cometer o erro de ter um espaço muito pequeno e as mobílias grandes deformando assim toda a beleza. Por isso, apesar das tentações de se comprar móveis em promoções, tente, sempre que puder, compra móveis planejados, com a medida certa para “seu cantinho”.

Decoração utilizando pintura
O que eu sempre tenho visto em sites e revista é, ao pintar a parede do quarto escolha sempre onde esta a cabeceira da cama, principalmente se a mobília e simples. Papeis de Parede também podem ser usadas para dar um charme a mais. Mas, sempre em consonância com as cores dos móveis do ambiente. Mobílias sofisticadas você pode trabalhar em outras áreas do quarto, pois automaticamente será o centro da atenção do quarto.

Muito importante escolher  bem a cor da pintura na parede, para que não seja uma cor onde passado pouco tempo você passa a ficar enjoada dela. Eu aconselho manter cores neutras e trabalhe nos detalhes do quarto como: Edredom, almofadas, quadros, mobílias( jogo de cama, cadeiras, guarda-roupa) caso não tenha uma cor definida.

Eu optei por vermelho, porque combina com muitas cores; tanto eu como meu esposo gostamos desta cor, ele optou por acrescentar o grafite e eu por preto e roxo. São detalhes que acrescentei na decoração. Principalmente agora neste ano, as cores vivas estão favorecendo tanto no inverno, primavera e verão.

Para terminar, trabalhe bem na iluminação do seu quarto e nunca deixe faltar porta retratos com suas fotos favoritas. Quarto do casal opte por momentos especias juntos;se tiver desde o namoro melhor ainda. Solteiro pode trabalhar as fotos favoritas; incluindo com amigos.
E se o quarto for pequeno, o uso de espelho faz uma grande diferença, dando assim um ar de amplio. Na verdade, essa dica bem vinda, também se trabalha na sala de estar.

Colaborou  Renata Toledo

Anuncios

Etiquetado:, ,

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s