Decorando o quarto


 

Para finalizar a nossa série de cuidados especiais com o quarto ,eu deixo com vocês algumas super dicas  , da minha querida  amiga Renata Toledo, aproveitem.

Decorar o quarto é uma tarefa fácil, pois, logo, vamos aplicar nossos gostos e transformá-lo em um espécie de reduto. Mas, se for um quarto de casal, é preciso levar em conta o fator parceiro, pois precisa-se alinhar os gostos para poder-se criar um bom ambiente e que agrade à ambos.
Avalie bem o espaço do quarto para assim poder trabalhar na mobília e não cometer o erro de ter um espaço muito pequeno e as mobílias grandes deformando assim toda a beleza. Por isso, apesar das tentações de se comprar móveis em promoções, tente, sempre que puder, compra móveis planejados, com a medida certa para “seu cantinho”.

Decoração utilizando pintura
O que eu sempre tenho visto em sites e revista é, ao pintar a parede do quarto escolha sempre onde esta a cabeceira da cama, principalmente se a mobília e simples. Papeis de Parede também podem ser usadas para dar um charme a mais. Mas, sempre em consonância com as cores dos móveis do ambiente. Mobílias sofisticadas você pode trabalhar em outras áreas do quarto, pois automaticamente será o centro da atenção do quarto.

Muito importante escolher  bem a cor da pintura na parede, para que não seja uma cor onde passado pouco tempo você passa a ficar enjoada dela. Eu aconselho manter cores neutras e trabalhe nos detalhes do quarto como: Edredom, almofadas, quadros, mobílias( jogo de cama, cadeiras, guarda-roupa) caso não tenha uma cor definida.

Eu optei por vermelho, porque combina com muitas cores; tanto eu como meu esposo gostamos desta cor, ele optou por acrescentar o grafite e eu por preto e roxo. São detalhes que acrescentei na decoração. Principalmente agora neste ano, as cores vivas estão favorecendo tanto no inverno, primavera e verão.

Para terminar, trabalhe bem na iluminação do seu quarto e nunca deixe faltar porta retratos com suas fotos favoritas. Quarto do casal opte por momentos especias juntos;se tiver desde o namoro melhor ainda. Solteiro pode trabalhar as fotos favoritas; incluindo com amigos.
E se o quarto for pequeno, o uso de espelho faz uma grande diferença, dando assim um ar de amplio. Na verdade, essa dica bem vinda, também se trabalha na sala de estar.

Colaborou  Renata Toledo

Etiquetado:, ,

Responder

