Roupas impecáveis

Nos meus primeiros anos de casada -sim levei alguns anos para me organizar – até porque a minha rotina muda muito , uma das minhas maiores dificuldades era passar roupa , eu nunca havia passado uma camisa social ,então cada camisa tinha um vinco para cada dia da semana,meu esposo sempre muito gentil não reclamava,mas eu me cobrava ,e comecei a observar a camisa das pessoas , acredita – eu ficava olhando e pensando como eu posso conseguir – e foi assim que eu comecei a aprender a passar: observando ,vendo vídeos e praticando muito rsrsrsrs , eu sei que essa é uma das tarefas que a maioria de nós não gostamos de fazer , o que eu faço é assistir  enquanto  eu estou passando para me distrair .

Pois bem , hoje vamos aprender algumas dicas sobre passar roupa :

Para facilitar na hora de passar,siga alguns cuidados que começam quando você lava a roupa :

*Não deixe a roupa secar por muito tempo ,

* Coloque a camisa social em um cabide para secar ,além de ganhar espaço ,se conserva bem o  formato ,

* Use amaciante pois ajuda muito,

*Quando retirar as roupas quer seja da secadora ou do varal , dobre e se possível passe no mesmo dia ,caso não seja possível guarde bem dobradas e não demore muito tempo para passar ,pois assim elas ficam mais cheirosas se passadas no mesmo dia que lavou.

Hora de passar :

* Faça um bom investimento comprando um ferro de qualidade ,que tenha vapor e seja antiaderente, não precisa ser o mais caro , pois hoje em dia existem marcas de qualidade e de preços acessíveis ,eu não gosto dos que são muito leves prefiro os que são mais pesadinhos , pois assim não precisa fazer muito esforço.

* adquira uma tábua de passar e procure comprar uma capa térmica , ajuda na absorção do calor o que agiliza na hora de passar.

* Use um spray facilitador , ou faça em casa , colocando água e amaciante em um borrifado , tem o mesmo efeito.

*Não acumule muitas roupas para passar , pois pode ser desmotivador e cansativo , o melhor é que a cada semana tenha um dia para isso ,procure abandonar o hábito de passar a roupa no dia que for usar , é tão bom abrir o closet e poder escolher a roupa , seu esposo vai amar poder vestir a camisa que desejar ,vale a pena investir algumas horas e ter tudo organizado .

*Caso necessite levar as roupas em lavanderia procure fazer um teste antes ,para verificar a qualidade do serviço oferecido .

Amanhã teremos um pequeno vídeo para lhe ajudar nessa tarefa.

Beijinho e até o próximo.

Etiquetado:, , ,

2 pensamientos en “Roupas impecáveis

  1. Paula 02/18/2012 en 10:36 AM Reply

    Amei as dicas amiga! Passar roupa para mim tambem e a tarefa que menos gosto, mas nao deixo de fazer-la, e tao gratificante ver depois do sacrificio tudo passadinho, cheirosinho no armario…Beijinhos!

    Me gusta

  2. Anónimo 08/31/2012 en 4:36 PM Reply

    really good post. i will link to this at my blog.

    Me gusta

Responder

