Check List

 

1 Semana – Limpeza geral da cozinha

• Esvaziar a geladeira e lavar as partes removíveis não use abrasivos

• Limpar o microondas , não use clorox ou abrasivos

• Limpar o fogão e o forno ,é bom usar luvas pois os produtos são muito fortes

• Lavar os utensílios da cozinha ,desinfecta com clorox , é bom deixar os talheres um pouquinho em água com clorox  (só umas gotinhas ), caso sejam de inox ,se forem alumínios enferruja, então melhor usar só detergente de louças .

• Limpar e organizar gavetas

• Limpar as paredes com cuidado se a pintura não for lavável

• Limpar as janelas

• Limpar os filtros do sugar ou trocar

• Limpar os globos das lâmpadas

• Limpar embaixo da pia

• Limpar os  armários por  cima

Limpeza diária

Pia sempre brilhando e vazia

Desengordurante depois de cozinhar

Trocar o pano de prato diário

Limpar o piso depois de cozinhar

Jogar o lixo fora

2 Semana – Limpeza geral da sala

• Verifique se tem teias de aranha e as elimine

• Limpe as janelas e persianas

• Tire o pó e organize as estantes

• Tire o pó dos outros móveis

• Limpe as paredes

• Passe o lustra-móveis

• Limpe o telefone

• Aspire as almofadas

• Limpe a lareira (se tiver)

• Limpe atrás e embaixo dos móveis

• Lave o carpete

Limpeza diária

Limpar a mesa após o jantar

Manter cada coisa no seu lugar

3 semana – Limpeza geral dos quartos

• aspirar e se necessário  lavar os tapetes

• tirar o pó dos móveis

• limpar as superfícies – criado-mudo, cômoda, escrivaninha etc.

• Limpar os vidros e persianas

• Aspirar o carpete

• Verifique se tem teias de aranha e as elimine

• Limpar os interruptor

• Limpar os lustres

• limpar embaixo dos móveis

organizar os documentos

Limpeza diária

Manter a cama sempre arrumada

Manter cada coisa no seu lugar

Guardar os sapatos limpos

4 Semana – Limpeza geral dos banheiros

• Lavar os  tapetinhos,o melhor é não ter , pois atrai muito germes , mas para quem gosta é bom sempre lavar

• Esfregar e lavar o chão

• Limpar o gabinete por dentro e por fora

• Lavar as cortinas

• Limpar o armário do espelho

• Jogar fora embalagens vazias

Limpeza diária

Tirar o lixo

Limpar a pia

Limpar o vaso

Trocar as toalhas a cada 2 dias

Esse é um modelo , acrescente o que está de acordo com a sua casa ,e se cada semana você se dedica a uma área especifica ,não ficará sobrecarregado o seu dia de limpeza geral e terá tempo para outras coisas que necessitem ser feitas .

Beijinho  e até o próximo.

Etiquetado:, , ,

7 pensamientos en “Check List

  1. Cristiane 02/14/2012 en 3:50 PM Reply

    Poxa que bacana adorei vou começar a semana que vem vai me ajudar muitos, se a sra. puder postar algo como organizar as trocas de lençóis e toalhas de banho
    Beijinho fique com Deus
    Adorei o blog da sra.

    Me gusta

    • Nildi Mendes 02/14/2012 en 4:36 PM Reply

      Olá querida , pode deixar que eu vou fazer um post especial sobre o seu pedido .Beijinho e me deixe saber como está indo no seu check list.

      Me gusta

  2. Fabiana 02/24/2012 en 7:13 AM Reply

    Socorro dona Nildeeeeeeee (rsrrsrsrsr) me ajude nessa , tem como montar uma lista dessa para as mães ( como eu ) que trabalha fora de segunda a sábado das 08:00 as 19:00 , junto com o maridão , que estuda toda a quarta feira das 19:00 ás 22:00 hs e tendo um filho de 3 aninhos ??? me socoore rsrsrsr

    Me gusta

    • Nildi Mendes 02/24/2012 en 11:48 AM Reply

      Oi amiga ,vou trabalhar em algo especial para você,só uma perguntinha você tem alguém que lhe ajude em casa ?Beijinho

      Me gusta

      • Fabiana 02/28/2012 en 3:34 PM

        Oi dona Nildi , tem meu esposo que também trabalha no mesmo horario que eu ….

        Me gusta

  3. Lu Oliveira 03/04/2012 en 4:30 PM Reply

    Oiiiii Nildinha, amei seu blog
    vou estar sempre aqui ligadinha
    bjinhos Lu…

    Me gusta

Responder

