Depois do sim ….

Olá Lindinhas, tudo bem ?

Aproveitando o tema deste mês gostaria de compartilhar um pouco as experiências que vivi como recém casada, para que possa ajudar as solteiras a não cometerm os mesmo erros que eu, já que tem agora a oportunidade investirem em aprender .

Eu me preparei até o dia do meu casamento, mas eu não sabia todas as responsabilidades  que envolvia  ser uma esposa, ser a responsável pelo funcionamento de uma casa, tudo depender de você, roupa limpa, comida feita , casa arrumada, ir ao mercado , pagar as contas em dia, saber economizar para que o orçamento alcance todas as necessidades da família, eu não sabia por onde começar,e tão pouco sabia a quem perguntar, eu estava sozinha, naquela casa que dependia de mim para funcionar e agora o que eu poderia fazer?

Eu nunca gostei de bagunça ,mas uma casa é bem  diferente de um quarto , eu não sabia por onde começar , e aí eu queria fazer tudo em um só dia e ao mesmo tempo ,o que era impossível.

E agora por onde eu poderia começar,será que existe algum manual para recém casadas?Eu não conhecia …

Muitas vezes eu ficava pensando : eu poderia ter estudado culinária, ou feito algum curso de passar roupas ,eu poderia ter me graduado em dona de casa ,sim eu penso que deveria ter um curso para donas de casa , e até acredito que tenha,apesar de não conhecer  algum para indicar .

Antes que você me pergunte , não eu não podia contratar uma secretária do lar , eu tinha que aprender a cuidar do meu lar .

Meu esposo nunca me cobrou nada , e tão pouco ficou bravo no dia que eu estraguei a maioria da gravatas dele , mas eu queria mudar e fazer da minha casa um lar , sair daquele caos.

Continua ….

Beijinho e até o próximo.

Etiquetado:, ,

Responder

