Uma boa limonada

Já recebeu uma crítica que lhe machucou muito ao ponto de lhe fazer desistir de algo ?

Pois é, nem sempre conseguimos aproveitar bem as criticas e acabamos usando de maneira negativa o que poderia trazer um resultado maravilhoso para nossa vida.

Conta-se que  Henry  Ford (sim da Ford ) quando começou o seu empreendimento sempre andava com um caderninho e se colocava perto das pessoas que analisavam seus carros  e cada crítica era anotada e depois devidamente estudada,assim ele conseguia melhorar a qualidade dos seus carros e parece que deu certo rsrsrsrs.

E assim as grandes  corporações tem uma central de atendimento ao cliente , que traduzindo é central de reclamação , ou seja , eles investem para saber o que não esta bem , e baseado nessa críticas eles buscam maneiras de melhorar a qualidade tanto dos seus produtos como atendimento .

Bem mas esse é o ponto ,uma critica é positiva ou negativa dependendo do que eu faço com ela , se eu levo como algo pessoal , que as pessoas não gostam de mim ou ninguém me entende com certeza essa critica foi prejudicial , mas se por outro lado analiso de que maneira eu posso tornar essa crítica positiva , o que eu posso aproveitar de tudo isso , com certeza a cada dia você será uma pessoa melhor ,é claro que as críticas nunca vão acabar, então precisamos aprender tirar bom proveito das situações e não deixar que isso nos prejudique ou nos coloque pra baixo , de maneira alguma .

Todos  temos qualidades e defeitos, alguns melhoram seus defeitos e tornam em qualidades , outros guardam seus defeitos como personalidade e nunca mudam.Pense sobre isso.

                                             ” Se receber algum limão, faça dele limonada.”

Beijinho e até o próximo

Anuncios

Etiquetado:, , ,

2 pensamientos en “Uma boa limonada

  1. Eni A. T. Amorim 01/20/2012 en 6:30 PM Reply

    Olá!!!
    Amei o seu blog!
    Bjs
    Na fé,
    Eni

    Me gusta

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s